InícioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 Rockstars: as histórias por trás de seus nomes artísticos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Whiplash
Ajudante
Ajudante


Sexo : Masculino
Mensagens : 584
Reputação : 2622
Data de inscrição : 20/05/2012
Idade : 19
Localização : DF

MensagemAssunto: Rockstars: as histórias por trás de seus nomes artísticos   Seg Jun 04, 2012 9:13 am

Marilyn Manson, Slash, Gene Simmons...seus nomes se tornaram sinônimo do rock 'n' roll. Mas o que dizer de nomes como Brian Warner, Saul Hudson e Chaim Weitz? Não tem muito a ver certo? É por isso que alguns dos nossos roqueiros favoritos trocam seus nomes por uma nova identidade que lhes trouxeram fama.

Nesta galeria podemos descobrir como alguns desses músicos lendários ganharam seus famosos nomes artísticos.

Slash - Nome de batismo: Saul Hudson
Slash ganhou seu nome artístico quando era um adolescente, por um amigo de família, o ator Seymour Cassel (Os Excêntricos Tenenbaums, Rushmore), dizendo que o guitarrista estava sempre com pressa, mal tirava os olhos de uma coisa e já estava em outra.

Nikki Sixx - Nome de bastismo: Frank Carlton Serafino Feranna, Jr.
O baixista do MÖTLEY CRÜE ganhou seu nome artístico de um outro músico de L.A chamado Jeff Nicholson, que usava a grafia de "Niki Syxx" em uma banda chamada SQUEEZE no final dos anos 70. Nicholson não se doeu dizendo em uma entrevista, "eu reconheço publicamente que ele é realmente o verdadeiro Nikki Sixx, para todos os fins e propósitos. Ele é mais 'Nikki Sixx' do que eu sempre fui!"

Lemmy Kilmister - Nome de batismo: Ian Fraser Kilmister
Dizem que o apelido do vocalista do MOTORHEAD veio da frase "lemmy a quid till Friday" (me empresta um trocado até a sexta) por causa de seu hábito de tomar dinheiro emprestado de pessoas para que ele pudesse jogar em máquinas caça-níqueis durante sua juventude.

Geddy Lee - Nome de batismo: Gary Lee Weinrib
Sempre que a mãe do vocalista do RUSH chamava por seu nome (ela nasceu na Polônia), parecia que ela o chamava de: "Geddy" em vez de Gary. O novo nome pegou, uma vez que seus amigos ficaram sabendo da falha de sua mãe na pronúncia.

Meat Loaf - Nome de batismo: Marvin Lee Aday
Existem varias histórias por trás do nome artístico de Aday, mas a mais famosa vem da sua adolescência no Texas. Preguiçoso dentro de campo, o treinador de Aday no ensino médio, uma vez gritou: "Saia do meu time, seu pedaço de bolo de carne (meatloaf)!" e o resto ficou para a história do rock 'n' roll.

Marilyn Manson - Nome de batismo: Brian Hugh Warner
Embora o músico tenha passado por dificuldades no final dos anos 80, a cantor queria um nome que combinasse o brilho e o glamour da velha Hollywood de Marilyn Monroe com o caráter infame de um criminoso como Charles Manson.

Gene Simmons - Nome de batismo: Chaim Weitz

A lenda do KISS mudou seu nome de Chaim Weitz para Eugene Klein devido a emigração para os EUA, vindo de Israel quando ele tinha 8 anos. Mais tarde, ele adotou seu nome artístico em homenagem aos obscuros anos 50 e 60 em homenagem ao vocalista de rockabilly Jumpin' Gene Simmons.

Alice Cooper - Nome de batismo: Vincent Damon Furnier
Há várias histórias sobre a origem do apelido de Alice Cooper, mas há apenas uma que a banda e o vocalista reforçam. As lendas do rock dizem que ele escolheu o nome porque ele conjurou a imagem de uma colegial inocente, a antítese completa do seu horror de influência estão em suas composições.

Axl Rose - Nome de batismo: William Bruce Rose, Jr.; raised as William Bruce Bailey

Quando Rose tinha 2 anos de idade, seu pai abandonou a família. Sua mãe se casou novamente, eventualmente, com um homem chamado Stephen L. Bailey, e o nome de Rose foi mudado para William Bruce Bailey. Rose acabou descobrindo sobre seu pai biológico e começou a usar seu nome de nascimento. Aos 21 anos, quando ele seguiu seu sonho de ser um rockstar indo para Los Angeles, Rose mudou seu primeiro nome para Axl.

Ramones
Os quatro membros e pioneiros do punk novaiorquino adotaram o nome Ramone por causa de Paul McCartney, que usou o pseudônimo de Paul Ramon para se registrar anonimamente em hoteis durante uma das turnês dos BEATLES antes de estourarem.

Fonte: Rockstars: as histórias por trás de seus nomes artísticos - Curiosidades http://whiplash.net/materias/curiosidades/155367.html#ixzz1wpWJAvG7



_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Rockstars: as histórias por trás de seus nomes artísticos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Algumas histórias, sobre algumas músicas
» Histórias de embalar
» Discovery Channel Histórias Inacreditáveis - Chuva Vermelha
» Histórias Bizarras Verídicas acontecidas em Shows
» História da Música o Mundo é um muinho de Cartola.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Music Area :: Notícias sobre música-
Ir para: