InícioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Power and the Glory - Saxon

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Whiplash
Ajudante
Ajudante
avatar

Sexo : Masculino
Mensagens : 584
Reputação : 2654
Data de inscrição : 20/05/2012
Idade : 19
Localização : DF

MensagemAssunto: Power and the Glory - Saxon   Ter Jun 05, 2012 8:04 pm


Lançado em 1983, o álbum preenche todos os requisitos básicos para a construção de um grande clássico do gênero, seja pelo peso, pelos riffs poderosos, pelos vocais característicos de Biff Byford, enfim, todo o adjetivo é pouco para descrever esta atemporal obra.
A abertura do álbum se dá com a clássica faixa título e seu riff magnífico, seguida pela marcação de batera, até o inicio empolgante da linha vocal. Um forte refrão fecha o pacote. Clássico!

A bolacha segue com dois petardos certeiros: Redline e Warrior, sons tipicamente do grupo, com aquela mescla de Rock 'N' Roll e Heavy Metal, sempre amparados por uma rifferama de primeiríssima linha.

Nigthmare começa com um dedilhado de guitarra até descambar para a "pauleira" arrastada conduzida pela característica interpretação do grande Byford, aliás, muitos não dão o valor ao cara, que, sem exageros mostra como pode-se fazer o clássico Metal sem abusar de agudos desnecessários.

A sequência tem dois fortes sons: This Town Rocks, com uma intro de bateria recheada de dois bumbos, para na sequencia um riff cortante conduzir o furioso Metal da faixa. Se eu disser que trata-se de um clássico, dirão que estou soando repetitivo, mas, deem-me outro adjetivo condizente para eu classificar este som. Já Watching The Sky é uma ode ao movimento chamado de NWOBHM, com tudo que o estilo pede, um verdadeiro convite ao headbanging. Simplesmente irretocável!

Midas Touch talvez seja a mais fraca do disco, se é que podemos apontar um desnível em um disco com tamanha perfeição. O final de Power And The Glory é apoteótico com a épica The Eagle Has Landed, faixa que com sua levada arrastada proporciona momentos de um verdadeiro orgasmo metálico.

Fantástico, essa é a palavra perfeita para descrever o play, um álbum obrigatório na coleção de qualquer headbanger! Eu já tenho o meu, e você?

Faixas
1 - Power and The Glory
2 - Redline
3 - Warrior
4 - Nigthmare
5 - This Town Rock
6 - Watching the Sky
7 - Midas Touch
8 - The Eagle Has Landed



Fonte: Power and the Glory - Saxon - Resenhas de CDs http://whiplash.net/materias/cds/156127-saxon.html#ixzz1wy0ndN9M

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Power and the Glory - Saxon
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Absolute Power
» Power Rotel
» Video Teste - Jazz Bass Power Fusion Ars Guitars
» Crimson Glory com novo vocalista
» POWER METAL

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Music Area :: Notícias sobre música-
Ir para: