InícioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Hetfield: "Cliff gostaria do que estamos fazendo"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Whiplash
Ajudante
Ajudante
avatar

Sexo : Masculino
Mensagens : 584
Reputação : 2801
Data de inscrição : 20/05/2012
Idade : 19
Localização : DF

MensagemAssunto: Hetfield: "Cliff gostaria do que estamos fazendo"   Ter Jun 05, 2012 9:06 pm

O frontman do METALLICA, James Hetfield, falou ao jornal sueco Dagens Nyheter sobre o memorial que foi realizado dia 30 de setembro de 2006 em homenagem ao baixista Cliff Burton, no bar e restaurente Gyllene Rasten em Ljungby, Dörarp, Suécia.

Foi no dia 27 de setembro de 1986 - 20 anos atrás - que Burton morreu em um trágico acidente de ônibus na Suécia, na mesma rodovia em que se encontra Gyllene Rasten.

Seguem abaixo alguns trechos das declarações de Hetfield:

Sobre tocar "Orion" ao vivo no verão (europeu) passado: "Esse foi o ponto alto do set para mim. Ela resume Cliff e eu chorei toda vez que a toquei, mas foram lágrimas boas. Eu fui tomado por gratidão pelo fato de ter a oportunidade de tocar na mesma banda que Cliff e aprender muitas coisas com ele."

Sobre a importância de Cliff, o gênio musical: "Nós nunca teríamos escrito harmonias de guitarra ou instrumentais ou músicas com melodias tão complexas e orquestrações sem Cliff. Nós não estaríamos onde estamos hoje sem ele".

Quando o memorial é descrito a James Hetfield, ele se espanta e fica muito feliz: "Wow. Isso realmente mostra o tipo de relacionamento e amor que nossos fãs têm com nossa música e as pessoas por trás disso. Cliff é um dos ícones que nunca será esquecido. Aparentemente, alguns fãs que são muito dedicados conseguiram um tempo e se esforçaram para criar algo tão independente de tempo quanto um memorial para lembrar as pessoas sobre Cliff. É realmente fantástico."

O METALLICA está atualmente trabalhando no próximo álbum com o produtor Rick Rubin. Em uma parede no QG do grupo, existe um poster do concerto em Copenhagen, para o qual a banda se dirigia quando Cliff foi morto.

James Hetfield disse que Cliff ainda está presente quando eles escrevem as músicas: "Nós conversamos sobre o que Cliff pensaria e o que ele acrescentaria. E agora, especialmente com nosso novo baixista Rob [Trujillo] tocando tão energeticamente e com os dedos assim como Cliff, eu tenho um pressentimento de que ele gosta do que estamos fazendo."

Ninguém do METALLICA voltou a Dörarp desde o acidente de ônibus, mas James Hetfield fala que eles provavelmente visitarão o lugar: "Eu acho que isso nos fará bem. Mas meu relacionamento com a morte é diferente. Eu cresci com a ciência cristã onde você não acredita em funerais. De certa forma faz mal não ficar próximo, ter o tempo de se lamentar. Mas a idéia por trás disso é deixar a pessoa viver dentro de você. Eu sei que Cliff vive dentro de nós."

Você vai a Dörarp ver o memorial? "Com certeza. Não existe dúvida de que todos nós gostaríamos de ir. Não para nos lamentarmos mas para vermos como Cliff é amado."



Fonte: Hetfield: "Cliff gostaria do que estamos fazendo" - Novidades (Notícia) http://whiplash.net/materias/news_906/044837-metallica.html#ixzz1wyGNIJ98

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Hetfield: "Cliff gostaria do que estamos fazendo"
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Por que ficamos vermelho quando estamos com vergonha? Por que a gente treme?
» Fazendo o braço do baixo ficar com menos atrito?
» Barbaridades que ouvimos quando estamos iniciando...
» Fazendo um som sem compromisso com os amigos (+3 pseudo videos)
» Fazendo cabos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Music Area :: Notícias sobre música-
Ir para: