InícioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Dream Theater: tecladista elege cinco álbuns preferidos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Whiplash
Ajudante
Ajudante
avatar

Sexo : Masculino
Mensagens : 584
Reputação : 2653
Data de inscrição : 20/05/2012
Idade : 19
Localização : DF

MensagemAssunto: Dream Theater: tecladista elege cinco álbuns preferidos   Qui Jun 07, 2012 12:22 pm

Em entrevista ao site NoiseCreep, o tecladista do DREAM THEATER Jordan Rudess elegeu seus cinco álbuns preferidos. O músico está em turnê divulgando o ultimo lançamento da banda, "A Dramatic Turn of Events" e recentemente lançou três aplicativos para Ipad que simulam teclados e sintetizadores. Segue a lista dos eleitos por Jordan:

5 – “Tarkus”, de EMERSON LAKE AND PALMER:

"Eu venho de uma formação musical muito clássica. Eu estudei piano durante toda a minha infância e na minha adolescência. "Tarkus "mudou minha vida porque foi a primeira vez que ouvi algo tão musicalmente progressivo no piano ser tocado com tanto poder por trás dele. Eu tinha 18 anos quando um dos meus amigos me mostrou. Foi durante o período que eu estava deixando Julliard. Quando ouvi Keith Emerson (tecladista) naquele álbum, foi um despertar completo para mim. A combinação de energia e harmonia e as mudanças de acordes complicados, abriu minha mente para as possibilidades do que eu poderia fazer com um teclado. "

4 – “Electric Ladyland”, THE JIMI HENDRIX EXPERIENCE:

"Para mim, Hendrix sempre será o mestre. Ele sintetizou aquela viagem, um tipo de vibe musical. Isso foi algo que me conquistou quando eu era jovem. Eu sempre tive 'Electric Ladyland' no meu toca-disco, pronto para ser tocado. Sua forma de usar o pedal wah-wah foi tão de vanguarda. É, literalmente, soou como se sua guitarra estivesse falando. Eu ainda não ouvi ninguém fazer um som com pedal wah-wah assim. Quando você olha para trás, Hendrix não é o maior virtuoso que já existiu, mas ele tinha um jeito único de tocar música que teve uma influência duradoura sobre tudo. "

3 – “Free Hand”, Gentle GIANT:

“Gentle Giant foi uma banda muito interessante e tinha uma forma única de fundir rock com música clássica. Tinham uma estranha sensação de contrapontos e ritmos que era realmente incrível. Por uma questão de fato, eu costumava assistir a banda sempre que tocavam em qualquer lugar por perto. Todos eles tocavam múltiplos instrumentos e faziam um grande show. Eu diria que sua música teve o maior impacto sobre mim do ponto de vista rítmico da coisa.”

2 – “The Dark Side of the Moon”, Pink Floyd:

"Este foi um álbum grande na minha vida, mas tenho certeza que algumas pessoas vão se surpreender que eu o escolhi para esta lista. O que quero dizer é que um monte de fãs do Dream Theater poderiam pensar que escolheria algo mais técnico, mas eu também sou muito atraído por música suave. Eu amo o jeito que o Floyd foi capaz de captar todas essas cores com a sua música, sem usar um monte de notas. Foi muito espacial e aberto. O DREAM THEATER, tocou este álbum na íntegra alguns anos atrás em turnê e ele me deu alguns problemas uma vez que existem tantos sons de teclado diferentes. Portanto, há muitas recordações boas, na minha vida pessoal e profissional ligadas a este disco."

1 – “Close to the Edge”, YES:

"Eu sempre amei a voz de Jon Anderson. Há algo de muito belo e puro sobre ele. É como um tipo mágico do som. Mas há tantas outras coisas que eu adoro em relação ao YES. É uma banda cheia de músicos realmente incríveis. A forma como uma parte são interligadas com as outras são tão poderosas, e depois ter voz de Anderson em cima do que a tornou ainda mais especial. A palavra "glorioso" vem à mente quando penso sobre o álbum."



Fonte: Dream Theater: tecladista elege cinco álbuns preferidos - Melhores e Maiores http://whiplash.net/materias/melhores/142719-dreamtheater.html#ixzz1x7pUxMtJ

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
HouseMegadeth
Ajudante
Ajudante
avatar

Sexo : Masculino
Mensagens : 565
Reputação : 2419
Data de inscrição : 20/05/2012
Idade : 19
Localização : DF

MensagemAssunto: Re: Dream Theater: tecladista elege cinco álbuns preferidos   Qui Jun 07, 2012 7:36 pm

Dark Side *-*

Muito psicodélica a lista dele mas, está boa ^^
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://twitter.com/HouseMegadeth http://soundesign.forumeiros.com
Whiplash
Ajudante
Ajudante
avatar

Sexo : Masculino
Mensagens : 584
Reputação : 2653
Data de inscrição : 20/05/2012
Idade : 19
Localização : DF

MensagemAssunto: Re: Dream Theater: tecladista elege cinco álbuns preferidos   Qui Jun 07, 2012 9:56 pm

Esse tecladista do Dream Theater é foda pra krl manow'

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Dream Theater: tecladista elege cinco álbuns preferidos   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Dream Theater: tecladista elege cinco álbuns preferidos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Vazou novo album do Dream Theater
» Testes para batera do Dream Theater
» Vacant - Dream Theater [Bass Cover]
» ARTWORX - Á procura de baterista
» TRAGÉDIA -- MIKE PORTNOY DEIXA O DREAM THEATER

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Music Area :: Notícias sobre música-
Ir para: