InícioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 AC/DC: Ex-vocalista fala sobre os primórdios da banda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Whiplash
Ajudante
Ajudante
avatar

Sexo : Masculino
Mensagens : 584
Reputação : 2863
Data de inscrição : 20/05/2012
Idade : 20
Localização : DF

MensagemAssunto: AC/DC: Ex-vocalista fala sobre os primórdios da banda   Qui Jun 14, 2012 1:03 pm

Para quem não sabe, Dave Evans era o frontman do AC/DC, antes mesmo do Bon Scott e do Brian Johnson.

A banda lançou apenas um single com Evans no vocal, a versão original de 'Can I Sit Next To You Girl', de 1974, mais tarde relançada no álbum 'T.N.T.' em 1975 com Bon Scott nos vocais.

O vocalista de 58 anos de idade ainda faz turnês pelo mundo e esse mês ele vai tocar pela primeira vez na Noruega, com os noruegueses do Barbed Wire.

A NRK recentemente conduziu uma entrevista com ele sobre os primórdios da banda. Confira alguns trechos:

A história do AC/DC começa em novembro de 1973, quando o guitarrista base Malcolm Young colocou um anúncio no 'The Sydney Morning Herald' procurando por um vocalista de rock que gostasse de Free e Rolling Stones. Evans pegou o telefone.

"Era o Malcolm no outro lado da linha. Ele tinha estado em uma banda chamada The Velvet Underground em Sydney, que era top das bandas covers. Depois que ele saiu, eu me juntei àquela banda, quando o vocalista também saiu. Ele tinha ouvido falar sobre mim, já que ele mantinha contato com os outros caras. Então ele disse 'Venha e ensaie com a gente'. Eles eram três no momento - Malcolm na guitarra, Colin Burgess na bateria e Larry van Kriedt no baixo. Então nós tocamos Rolling Stones, Free e outras coisas."

"Pensamos que tinha soado legal, então apertamos nossas mãos e nós tinhamos uma banda."

"E então, mais ou menos uma semana depois, Malcolm nos perguntou se o seu irmão mais novo poderia fazer um teste. Nós tocamos e foi legal. Todos nós apertamos nossas mãos e assim nós cinco ficamos juntos, diz Evans."

Um mês antes, o vocalista tinha recusado uma proposta para entrar em uma banda do Angus, Kantuckee.

"Ele veio na minha porta e disse 'Eu sou Angus Young, irmão mais novo do Malcolm Young e do George Young'. Ele tinha ouvido falar que eu tinha saído do The Velvet Underground e estava procurando por um vocalista. Então eu pedi para ele e ele tocou para mim algumas coisas, e eu não gostei tanto. Então eu não entrei pra banda dele. Ele nunca esqueceu aquilo. Mas eu honestamente não tinha gostado daquelas músicas dele."

No começo, o setlist do AC/DC incluía um bom número de covers. Mas os irmãos Young já estavam escrevendo músicas próprias para a banda, algumas vezes incluindo Dave no processo.

"Além do single, nós gravamos 'Soul Stripper', 'Rock & Roll Singer' e 'Little Lover'. Aquelas versões nunca foram lançadas, os caras ainda tem elas guardadas em algum lugar. Nós também iríamos gravar 'Baby Please Don't Go'. Eu também tinha escrito uma música com a banda, 'Fell in Love' e nós tínhamos outros dois chamados 'Sunset Strip' e 'The Old Bay Road'. Nós estávamos acabando nosso primeiro álbum, diz Evans."

"Quando o Bon entrou, eles reescreveram as letras das músicas, o que me incomodou um pouco. 'Fell in Love' virou 'Love Song' e 'Sunset Strip' virou 'Show Business'."

Há muitas histórias diferentes sobre como você saiu da banda. Algumas delas dizem que você não aparecia nos shows.

"Não, isso é besteira. Quando nós estávamos em Perth, nós fazíamos três shows em um dia por dois ou três dias de uma vez. Minha voz falhou completamente. Eu não conseguia cantar, eu mal conseguia falar. Mas ao invés de cancelar alguns shows, o empresário, que costumava cantar em algumas bandas anos atrás, se juntou à banda e cantou naqueles shows. Eles tiveram que mudar o setlist, porque ele não conhecia todas as músicas que eles estavam tocando. Ele tentou 'Can I Sit Next To You Girl' e então eles tocaram um monte de músicas do Chuck Berry. Foi um lixo. Qualquer banda normal teria cancelado. Mas eu estava lá, assistindo isso."

Então como isso acabou?

"Nós tivemos uma noite de folga em Adelaide. Nós tomamos uns drinks e conversamos, então ele fez alguns comentários desrespeitosos sobre mim. Eu atravessei a sala e o ataquei. Os garotos nos separaram, e ninguém se machucou. Mas eu saí da banda depois disso. Eu disse ‘Então é isso, estou saindo’. Na manhã seguinte nada mais foi dito porque nós tínhamos mais alguns shows pra fazer. Nós decidimos continuar juntos até o fim da turnê. Os shows foram fantásticos, mas nós não estávamos conversando uns com os outros."

Como é ser ‘O cara que cantava no AC/DC’?

"Quando eu estava com o Rabbit, o AC/DC era dificilmente mencionado. Mas eu nunca posso me livrar disso, porque o AC/DC é grande demais. Isso sempre será meu legado. Está em todas as entrevistas que eu já dei e os fãs não deixam isso passar de jeito nenhum. Mas eu estou resignado ao fato e posso celebrar que eu sou um dos membros fundadores do AC/DC. E eu estou orgulhoso disso."

Foto de 1974 - Da esquerda para a direita: Dave Evans, Colin Burgess, Malcolm Young, Larry van Kriedt, Angus Young

Fonte: AC/DC: Ex-vocalista fala sobre os primórdios da banda - Entrevistas http://whiplash.net/materias/entrevistas/156750-acdc.html#ixzz1xmvNOTO2

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
AC/DC: Ex-vocalista fala sobre os primórdios da banda
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Music Area :: Notícias sobre música-
Ir para: