InícioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Biografia do Foo Fighters

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Whiplash
Ajudante
Ajudante
avatar

Sexo : Masculino
Mensagens : 584
Reputação : 2714
Data de inscrição : 20/05/2012
Idade : 19
Localização : DF

MensagemAssunto: Biografia do Foo Fighters   Sab Maio 26, 2012 12:35 pm

Biografia
Enquanto tocava bateria no Nirvana, Dave Grohl jamais deixou de gravar suas próprias composições, em casa ou nos estúdios de amigos. Quando seu companheiro Kurt Cobain morreu, em 1994 (depois de passar alguns meses olhando para o teto, como ele mesmo diz), Grohl reuniu algumas daquelas canções e gravou um disco quase sozinho (ao lado do parceiro Barrett Jones), que lançou com o nome "Foo Fighters". O som misturava guitarras furiosas e melodias pop afiadas. Embora tivesse emplacado a vida artística originalmente como baterista, Grohl tocava guitarra e compunha desde a adolescência.

Sua primeira banda de repercussão foi o Scream, quando ainda era moleque, em Washington, DC. Algumas das composições do baterista foram gravadas pela banda em seu último disco, "Fumble", antes que ele fosse para Seattle e para o Nirvana. Enquanto tocava com Kurt e Krist Novoselic, ele eventualmente se unia a Jones para compor e gravar. O disco de estréia dos Foo Fighters(nome de uma corporação que pesquisava OVNIS durante a Segunda Guerra Mundial) foi registrado em uma semana, e logo foi objeto de uma guerra entre gravadoras.

Depois do sucesso inicial do disco, Grohl resolveu formar uma banda, em vez de assumir uma carreira solo. O baixista Nate Mendel, do Sunny Rea State, já era amigo dele quando sua banda acabou, e sua entrada no grupo foi natural, assim como a do baterista do SRE, William Goldsmith.

Na outra guitarra, uma lenda viva do punk rock, Pat Smear, dos Germs e da fase final do Nirvana. Puxado por "This Is A Call", "Big Me" e pela permanência do quarteto na estrada, o disco foi um grande sucesso. Depois de centenas de shows, The colour and the shape, primeiro disco dos FF como banda, foi gravado praticamente sem Goldsmith, que deixou a banda por diferenças criativas. Grohl gravou a maior parte das baterias e depois chamou Taylor Hawkins (ex-Alanis Morissette) para as baquetas. Smear não chegou a sair em turnê, sendo substituído por Franz Stahl, que só durou uma temporada na estrada.

Depois de cada turnê, Grohl costuma dizer que a banda vai parar por alguns anos, mas poucos meses depois lá estão os rapazes de volta ao estúdio, com mais músicas prontas do que comportaria um prosaico CD. There is nothing left to lose, de 1999, foi gravado pelo trio Grohl-Mendel-Hawkins, e mais um filho do punk rock, o guitarrista Chris Shiflett (ex-No Use For a Name), entrou nos Foo Fighters.

A formação seria a mais estável da história da banda: depois de viajar o mundo mais algumas vezes, foi com ela que os FF gravaram One by one, de 2002, que acabou de estabelecer o grupo no topo do rock mundial (um exemplo foi o convite para o Rock in Rio - Lisboa, de 2004, quando os FF substituíram o Guns N' Roses). Apesar do megashow em Portugal, o ano foi relativamente lento: a banda se trancou para produzir seu disco mais ambicioso, In your honor, um CD duplo (um disco de rock furioso e um acústico), lançado em junho de 2005.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Biografia do Foo Fighters
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» DOCUMENTÁRIOS E BIOGRAFIA DE BAIXISTAS
» Elvis Presley biografia
» FELIPE ANDREOLI - Biografia relatada pelo próprio.
» Hate Over Grown
» Sarcastic Mind

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Music Area :: Bandas e Artistas-
Ir para: